Post Blog Projetron

Qual a Melhor Tela Projetor?

tela projetor é um equipamento complementar do uso do projetor, seja ele um projetor multimídia, slides, película ou até mesmo um retroprojetor. 

Possui margens e bordas definidas, para enquadrar melhor a imagem e ajudar na percepção do contraste, possibilitando você assistir uma partida de futebol em tamanho supergrande sem perder qualidade de imagem.

Sem contar na possibilidade de promover sessões de cinema ou fazer apresentações profissionais, sendo assim o aparelho ideal!

Estes dispositivos possuem tecnologias que aumentam brilho, nitidez e alguns modelos portáteis, possibilitam você curtir seus conteúdos onde quer que esteja.

Confira a seguir tudo sobre a melhor equipamento para você! 

Formato da tela

Como o próprio nome fala, o formato da tela projetor mostra como a informação serão exibidas, em proporções e tamanho. 

Para você estabelecer o formato da tela, tenha o modelo de projetor que irá usar, pois é ele que irá determinar o formato de projeção de acordo com a matriz nativa do projetor. 

Essas medidas são conhecidas como:

  • Vídeo Padrão (4/3);
  • HDTV Widescreen (16/9);
  • Monitor Widescreeen (16/10);
  • Quadrado (1/1).

Tamanho da tela para projetor multimídia

Ao identificar o tipo de tela projetor, defina o tamanho e formado ideal para o ambiente onde o projetor irá ficar. 

O tamanho recomendável irá se basear nas dimensões da sala, disposições e distancias dos acentos e a instalação terá que ser feita em uma distância limite que não prejudique a qualidade da imagem projetada.

Já a altura deverá ter no máximo 1/6 da distância da tela até a última fileira e no mínimo o dobro de altura da tela até a 1ª fila, pois isso irá possibilitar que um texto possa seja lido e detalhes possam ser vistos com nitidez.

Telas fixas para projetor

Hoje no mercado encontramos basicamente, dois tipos de telas: a fixa e a retrátil.

Onde os modelos fixos, são presos por conta de um quadro sólido, permanecendo esticados e presos através das duas pontas, sendo necessário usar prendedores específicos.

Tal modelo possibilita praticidade para as pessoas, uma vez que são fixos, ou seja, basta direcionar e ligar o projetor para assistir.

São ótimas para quem tem espaços próprios para exibição de filmes, séries, novelas, sendo excelentes para ficar na sala de TV com projetor e Home Theater fixos. 

Esse modelo não é indicado para lugares usados para mais de uma finalidade, já que os aparelhos ficam fixos o tempo todo.

Sem dúvidas são as melhores escolhas em relação ao custo benefício, além do fato de terem o quadro em volta, que faz toda a diferença. 

Essas telas com quadros permitem que a imagem fique bem enquadrada e isso reflete na melhora da sua percepção e ainda ajudam a melhorar o contraste, para isso, sugerimos que as telas tenham de 5 a 7,5 cm de borda preta.

Telas retráteis para projetor

Por outro lado, a tela projetor retrátil se esticam e recolhem quando necessário e você certamente já deve ter visto esse modelo em salas ou em espaços de palestras.

Elas são mais caras do que as fixas, porém possuem a vantagem de praticidade para lugares multiusos, pois é possível esticá-la de acordo com a necessidade. 

Outra vantagem é que esse modelo não necessita de suportes fixos, pelo contrário, dá para usar suportes que se movem.

Além do mais, seu projetor poderá mudar de local, ao invés de ficar fixo em suportes no teto. 

Conclusão

Enfim, escolher uma tela projetor não simples, afinal existem diferentes modelos e isso acaba gerando dúvidas.

Saiba que é comum pessoas comprarem telas inadequadas e só descobrirem isso depois da instalação, pois as telas erradas podem deixar a imagem opaca, brilhosa ou até fora de enquadramento. 

Então, para garantir a compra da tela certa, é preciso tomar certos cuidados e seguir nossas dicas. 

Gostou do nosso texto? Deixe seu comentário a seguir e não deixe de conferir nossas postagens, um abraço!

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
1
Olá. 👋
Podemos te ajudar?