Post Blog Projetron

Qual a melhor Tela para Projetor?

Sabemos que a tela para projetor é uma superfície plana e lisa, podendo ser branca ou cinza, onde as imagens de um projetor são exibidas. 

Os modelos podem variar conforme o tamanho e formato, podendo ser como uma tela de cinema ou menores, como as que encontramos em apresentações.

Atualmente no mercado, achamos modelos fixos ou móveis, alguns com funções elétricas, onde a tela se enrola sozinha para evitar danos e sujeira.

Continue a leitura do texto para saber mais!

O mais importante sobre tela para projetor

Ao comprar uma tela para projetor para ter um bom resultado, você também precisa contar com um bom projetor.

Mesmo com um produto de qualidade, é necessário ter uma boa tela de projeção para conseguir extrair o máximo de qualidade de sua apresentação.

Há no mercado telas de projeção próprias para ambientes internos ou externos, então opte por uma de acordo com suas necessidades para um melhor ganho de imagem.

Vantagens e desvantagens da tela de projeção

Uma tela para projetor possui a vantagem de serem mais baratas do que muitas televisões atuais. 

Sem contar que grande parte dos modelos é leve e fácil de transportar e você ainda pode optar por modelos fixos ou retráteis.

A maioria das telas são leves de manusear e fáceis de transportar e você pode escolher por modelos fixos ou retráteis

Porém, é necessário estar alerta pois elas se tornam inúteis se você não possuir um bom projetor. 

Outra coisa é que alguns modelos não são indicados para ambientes externos e telas maiores são difíceis de limpar e necessitam de mais manutenção.

Os diferentes tipos de tela de projeção

Apesar da grande variação de tamanhos, podemos classificar a tela para projetor em três categorias principais, onde as telas fixas são as mais comuns, ideais para uso doméstico.

Já as telas retráteis são ótimas para o ambiente corporativo e você pode guardá-las facilmente quando não estão sendo usadas e contam com uma faixa de preço intermediária.

Temos também as telas acusticamente transparentes, mesmo sendo mais caras, permitem que o som atravesse mais facilmente, tornando-as ideais para auditórios.

Tela de projeção tripé é o modelo é portátil com um tripé incorporado, que funciona com um mecanismo manual de molas para fazer o enrolamento do tecido, servindo para diversos ambientes.

Tela de projeção mapa é uma das mais simples, sendo composta de um perfil rígido em baixo e outro em cima com dois ganchos, não conta com mecanismos para enrolamento, normalmente é pendurada sob dois tripés ou na parede.

O modelo em persiana possui mecanismo de enrolamento por catraca e cordame, muito usada quando o ponto de fixação da tela é muito alto ou de difícil acesso, sendo ótimas para salas de reunião e de aula ou uso residencial.

E o modelo de tela projeção elétrica é a mais sofisticada e com maior tecnologia, contando com um mecanismo de enrolamento por motor eletrônico e acionamento por controle remoto.

A tela de Projeção de 100 polegadas para palestra possui um formato 4:3 HD, toda fabricada em nylon, medindo cerca de 2,20m por 1,24m, sendo ótima para o transporte, por ser muito leve. 

Conclusão 

Por fim, houve tempos em que, ao falarmos de tela para projetor, imaginávamos logo um cinema ou ambientes de reuniões corporativas.

Porém hoje, você pode comprar uma dessas telas de projeção para se ter em casa e fazer assim um verdadeiro cinema.

Com preços acessíveis, hoje é possível aproveitar os benefícios dessa tecnologia e trazer o clima do cinema para nossa sala de estar, além de todas as aplicações para estudos e negócios.

Gostou do nosso texto? Deixe seu comentário a seguir e não deixe de conferir nossas postagens, um abraço!

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
1
Olá. 👋
Podemos te ajudar?